339479528

1337 palavras 6 páginas
Facs. Integradas Torricelli Guarulhos/SP

CURSO: Administração

Daiane Serrano Martins RA 2745604756

DESAFIO PROFISSIONAL
TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR EaD: ANDRÉA LYDIA AHLERT

Guarulhos/SP
2014
1. INTRODUÇÃO

O desenvolvimento de uma empresa está relacionado atualmente aos resultados de economia e no setor de sustentabilidade, onde o crescimento é diretamente proporcional as ações e cuidados com o meio ambiente.
Para uma obra ser sustentável ela precisa ser ecologicamente correta, ser economicamente viável, ser socialmente justa e culturalmente aceita.
“Sustentabilidade é a situação desejável que permite a continuidade da existência do ser humano e de nossa sociedade, é o objetivo máximo do processo de desenvolvimento sustentável. Ela busca integrar aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana com a preocupação principal de preservá-los, para que os limites do planeta e a habilidade da capacidade de gerações futuras não sejam comprometidos.” (Guia de sustentabilidade da construção).

2. DESENVOLVIMENTO
PASSO 1: Diagnóstico dos impactos da Construção Civil para o meio ambiente

O setor de construção civil é considerado hoje um dos setores mais poluidores do meio ambiente, por causa da quantidade de resíduos da construção e a destinação dos produtos que restam das obras, além do consumo excessivo de recursos naturais. Algumas medidas podem ser tomadas de forma evitar ou minimizar os impactos gerados por construções. Podemos utilizar novos materiais ou simplesmente organizar o canteiro de obras para que os resíduos da construção sejam menores e não tenham um grande impacto, já que os materiais da construção civil não são renováveis.

PASSO 2: Propostas de ações voltadas a Sustentabilidade Econômica.
Título da Ação: Sustentabilidade Econômica
Objetivo
Ação
Resultados esperados
1. Escolha de materiais e da mão de

Relacionados