338779350132

324 palavras 2 páginas
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Partindo da premissa de que a comunicação é à base da interação humana, pode-se afirmar que a comunicação empresarial, empregada de forma correta, torna-se um dos (senão o maior) fatores decisivos para a sobrevivência das empresas.
Tomando como definição de comunicação empresarial, como sendo uma ferramenta estratégica de planejamento, pela qual a empresa vem a interagir com seu publico interno e externo, a mesma se torna essencial ao crescimento e desenvolvimento das organizações.
Mas somente uma comunicação eficaz, pode trazer resultados expressivos. Um dos seus objetivos, voltados para o público interno é inteirar seus funcionários no desenvolvimento do negócio, criando assim, um ambiente de parceria em que os mesmos deixam de ser “simples funcionários”, para se tornarem colaboradores. A mudança está no fato de que o colaborador vem a somar suas qualidades/habilidades (manuais ou analíticas) no desenvolvimento do trabalho, deixando de ser apenas mais um numero na folha de pagamento para se tornar um parceiro estratégico.
O atual cenário empresarial é de instabilidade e avanços (clientes cada vez mais exigentes, profissionais mais criteriosos, globalização, tecnologia de ponta, etc.), para que as organizações acompanhem os novos conceitos de gestão e as inovações tecnológicas, é necessário um processo de constante renovação.
Ações realizadas tanto para o publico interno, quanto externo, contribuem para o aperfeiçoamento do trabalho, produto ou serviço prestado pela empresa. Treinamentos, workshop, reuniões, fóruns, atividades diferenciadas do endomarketing, vem a estimular/motivar o colaborador, fazendo com que o mesmo se sinta parte da empresa, já ações do marketing, realizadas para o público externo são a chave para a construção da imagem, a marca da empresa.
Torna-se assim, tarefa primordial e característica da comunicação empresarial, o cuidado com a imagem corporativa.

Relacionados