330496850151

Páginas: 7 (1527 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
[pic]




Nome: Jacqueline da Silva Nº39 2º ADN
Sumário


• O que é Ética e cidadania Organizacional pág. 03
• Ética Ambiental pág. 03
• Responsabilidade Social Corporativapág. 03
• Responsabilidade Social Corporativa pág. 04
• Responsabilidade Social Corporativa pág. 05
• Responsabilidade Social pág. 05
• Responsabilidade Socialpág. 06
• Sustentabilidade pág. 06
• Ações relacionadas a Sustentabilidade pág. 06
• Beneficiospág. 07
• Conclusão pág. 08



































O que é Ética e Cidadania Organizacional

Ética é o conjunto de padrões morais que orientam o comportamento no mundo dos negócios. A ética tem reflexos simultaneamente individuais esociais, agir eticamente é construir o próprio caráter em direção à virtude e também, ao mesmo tempo, construir o bem comum tal como entendemos em nosso meio, em nossa comunidade.
Devemos considerar que o primeiro dever ético de uma pessoa ou organização é o de cumprir a lei, o padrão de conduta de cada um dos colaboradores e somatório da atitude de todos é que determinará se uma empresa é éticaou não. A ética nos negócios significa a sobrevivência das organizações e o passaporte para a Sustentabilidade.

Ética Ambiental


A ética ambiental existe nas diversas faces dessa dimensão comportamental, a qual pressupõe a discussão dos valores humanos, como qualidade de vida, igualdade, solidariedade, responsabilidade para com as gerações futuras.
Cada vez mais as ameaças ao meioambiente são questões eminentemente éticas. A antiga filosofia sustentava que a função do conhecimento era sustentar uma ética. O pensamento moderno obedece a um desígnio transformador onde a finalidade do saber é procurar um domínio sobre o entorno para poder gerar modificações.
Muitas empresas têm se preocupado em divulgar os seus valores e até, mais recentemente, várias empresas estão adotando umcódigo de ética interno para orientar as práticas das organizações. Diante da ambigüidade e da crescente complexidade das práticas empresariais contemporâneas, resultantes das novas exigências de eficiência, inovação e competitividade, a reflexão ética serve de base para que se tenha coesão organizacional.

Responsabilidade social corporativa


A responsabilidade social corporativa é o conjuntode ações que beneficiam a sociedade e as corporações que são tomadas pelas empresas, levando em consideração a economia, educação, meio-ambiente, saúde, transporte, moradia, atividades locais e governo. Geralmente, as organizações criam programas sociais, o que acaba gerando benefícios mútuos entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos funcionários, e da própria população.Responsabilidade Social Empresarial é muito relacionado a uma gestão ética e transparente que a organização deve ter com suas partes interessadas, para minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade.
As organizações são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de uma nação. Porém, a efetiva responsabilidade social da empresa vai além das exigências legais,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!