32963227

1556 palavras 7 páginas
Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde
1 – OBJETIVO / APLICAÇÃO

Definir a sistemática para gerenciamento de resíduos do serviço de saúde nas instalações do ambulatório da unidade da CBC em Jundiaí.

2 – DOCUMENTOS COMPLEMENTARES e/ou de REFERÊNCIA

2.1 - RDC 306/04 - Resolução ANVISA
2.2 - Conama 358/05 - Conselho Nacional do Meio Ambiente

3 – DEFINIÇÕES

3.1 - PGRSS - Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.
3.2 - AMBULATÓRIO - Conjunto de consultórios, com várias especialidades médicas, preparadas para pronto atendimento em pequenos procedimentos (suturas, pequenas cirurgias, etc.) e consultas.
3.3 - EPI - Equipamento de Proteção Individual.
3.4 - RSS – Resíduos de Serviço de Saúde.

4 – RESPONSABILIDADES

4.1 - Responsável pelo PGRSS - Medicina do Trabalho;
4.2 – O Meio Ambiente é responsável pela realização da destinação adequada dos resíduos gerados pelo Ambulatório;
4.3 – O SESMT é responsável por evidencia os gráficos de geração de resíduos dos grupos A, B, D, E, e de resíduos perfuro cortante X acidentes com perfuro cortante.

5 – METODOLOGIA

Este Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde foi elaborado para que a empresa possa manejar adequadamente esses resíduos, atendendo as legislações em vigor, contribuindo assim, com a Saúde Pública e o Meio Ambiente.
O documento aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos Resíduos Sólidos, observadas suas características, no âmbito do estabelecimento, contemplando os aspectos referentes à Geração, Segregação, Acondicionamento, Coleta, Armazenamento, Transporte, Tratamento e Destinação Final.

Equipe de Trabalho do PGRSS:

PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

* José Rovilson dos Reis - Medicina do Trabalho CRM nº 29925 - Responsável pelo PGRSS * Marcio José de Oliveira - Gestor Ambiental * Durval Simões Junior - Engenharia de Saúde e Segurança no Trabalho

Caracterização do

Relacionados