32921536-x

310 palavras 2 páginas
O MUNDO COMO VOCÊ VÊ

Elabore um texto, de acordo com os conceitos estudados no capítulo, de no máximo 20 linhas, no qual consiga analisar: - A visão da jornalista sobre o carnaval; - Os valores que a jornalista está deixando transparecer; -Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.

É muito importante refletir sobre a condição atual do mundo em que vivemos e como vemos os acontecimentos à nossa volta.
Desenvolver um pensamento holístico, nos leva a perceber “o todo” e depois identificar cada parte do todo, gerando uma Visão de Mundo “é a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo para melhor compreendê-lo e transformá-lo e nos transformar”. (Yaeko, 2011)
Concordo com a forma que é abordada a visão de mundo, tratando ser fruto da bagagem que trazemos, seja de nossa criação, da cultura, dos valores que aprendemos dos nossos pais, do convívio com as pessoas e etc. E também, quando cita que “buscar conhecer as tendências, possibilidades de inovação e problemas futuros” nos antecipa frente aos acontecimentos. O planejamento de vida é fundamental para crescimento e bem estar pessoal e profissional.
A jornalista Lucélia Vieira não deixa transparecer sua visão sobre o carnaval, mas podemos observar que os valores que deixa transparecer, são os valores morais(verdade, cooperação, respeito, etc). Precisamos ficar atentos para não avaliar a visão de mundo dos outros, e sim, compreendê-los. Pois todos recebemos informações diferentes.
Nossos valores são os princípios que regem nossa vida. Devemos assumir uma postura de respeito pelo próximo, pois vivemos de maneira coletiva em meio a uma sociedade. Precisamos ter respeito e comprometimento à vida, tanto com ser humano como o meio ambiente, para que nosso planeta para tenha um futuro melhor.

Relacionados