327836450183

1614 palavras 7 páginas
RESUMO RESUMO:
Com base em informações sobre a expansão do cultivo da cana-de-açúcar nos anos recentes no Brasil, destacamos a seguir aquelas que são, a nosso ver, as principais questões sociais e ambientais daí resultantes no impacto negativo no solo causado pela queima da cana-de-açúcar.
Na maioria dos casos os impactos no solo são invisíveis aos olhos da população, dos consumidores e dos agricultores. Cerca de 25% de toda produção de cana de açúcar no mundo é realizada no Brasil, e na urgência de atender o grande mercado mundial acaba gerando um grande impacto no solo.
Este trabalho apresentará que a atividade de queima de cana-de-açúcar, pode resultar impactos ambientais diretos ou indiretos e principalmente negativos.

ANHANGUERA EDUCACIONAL
Expansão da cana-de-açúcar no Brasil
Pela chegada do carro flex, tense necessitado de um grande plantio de cana-de-açúcar para obtenção do álcool.
De várias atividades econômicas no Brasil, a produção de cana-de-açúcar é a mais antiga, sendo assim, o Brasil é considerado o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo, como mostra tabela abaixo.
¹

No entanto para ser o maior produtor do mundo acarreta vários fatores positivos e também negativos em várias áreas do meio ambiente mostrando ser uma atividade ameaçadora.

² Indiretamente, a prática de queima de pré-colheita exerce influência nas operações de preparo de solo, plantio e cultivo. No caso da renovação de canavial, a incorporação de, pelo menos, parte do palhiço, em áreas colhidas sem queima, irá concorrer para a melhoria das características físicas, químicas e biológicas do solo.

Alguns dos malefícios causados pela queima da cana-de-açúcar.
• Poluição do Meio Ambiente
• A liberação do carbono pela queima afeta a saúde humana
• Matança de animais silvestres
• Controle de pragas são destruídos
• Surgimento de plantas daninhas

Apesar de importante a queima de cana-de-açúcar causa diversos efeitos negativos, a redução da biota

Relacionados