32775621x

446 palavras 2 páginas
Entretanto ela patrocinou os atletas de alto nível e ganhou valiosa cobertura na mídia. (Oportunidade de se destacar em todos os esportes e tendo uma "imagem" de vencedora junto com os atletas).
A Nike é forte na pesquisa e no desenvolvimento de produtos como é evidenciado na sua evolução e a escala de inovação de seus produtos. Produzem com custos mais competitivos, onde tiverem melhores condições de qualidade elevada e competitividade.
- FORÇA

Entretanto, a renda do negócio é ainda pesadamente dependente em cima da sua parte do mercado dos calçados. Isto pode deixa-la vulnerável se, por qualquer razão, perder participação de mercado. (Fraqueza por depender tanto das vendas de seus produtos e por estar concorrendo com varejistas). Esses varejistas, muitas vezes, tendem a oferecer um diferencial ao consumidor, acabando por competir com as lojas próprias da Nike. Assim as margens tendem a ser cada vez mais espremidas.
- FRAQUEZA

O desenvolvimento de produto oferece a Nike, muitas oportunidades. Isto é definido ferozmente por seus proprietários que acreditam verdadeiramente que a Nike é um produto esportivo para ser usado por longo tempo.
- FORÇA (FIDELIZA SEU CLIENTE)

Entretanto, os consumidores que usam o produto Nike, não o compram sempre para praticar esportes, mas, também, o usam para estar na moda.
- Visão de ampliar seu mercado a diferentes consumidores. Há também a oportunidade de desenvolver produtos especiais para determinados esportes, como tênis, golfe, etc. Tais artigos normalmente de alto valor e tendem a ter associado a eles uma imagem positiva, gerando grande potencial de lucro.
- OPORTUNIDADE

O negócio pode ser mais bem desenvolvido internacionalmente, construído em cima de seu reconhecimento global. Há também os eventos globais do marketing que podem ser utilizados para dar suporte à imagem, como a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e o Grand Slam.
- OPORTUNIDADE

A Nike está exposta à natureza internacional do comércio. Tal

Relacionados