326566030116

876 palavras 4 páginas
Introdução
O mundo globalizado nos mostra cada vez mais a necessidade de informações e, para tanto, é necessário o conhecimento básico que possibilita o entendimento de conceitos mais apurados.Todo investidor busca a melhor rentabilidade de seus recursos, e para que se possa medir o seu retorno faz-se necessária a aplicação de cálculos financeiros que possibilitam a tomada de decisão.
Grandes corporações tem investido muitos recursos no desenvolvimento de profissionais capacitados a entender e buscar as melhores opções de negócios.
Para o entendimento dos conceitos da matemática financeira este trabalho(ATPS), foi dividido em etapas e passos,que segue uma lógica de entendimento.

Fundamentos da Matemática Financeira:
A matemática Financeira se aplica muito em nossa vida e é muito usada no cotidiano, pois para que possamos acompanhar e entender a estrutura dôo mercado devemos pelo menos ser bem entendidos desta ferramenta importante que é a matemática financeira.
O foco deste capítulo são as capitalizações simples e compostas, mas o livro aborda bem que a capitalização composta é a mais utilizada e também a mais importante, e temos como exemplo o banco central que tem muitas de suas tomadas de decisão afetadas diretamente pela capitalização composta.
Item 2.3. Noções de juros simples:
A definição de capitalização ou juros simples é considerada a aplicação mais simples da matemática podendo ser resolvida de maneira fácil e algumas vezes até mesmo de forma intuitiva, sendo sempre o valor final sendo influenciado de um mesmo valor presente para todos os períodos.
Item 2.4 Noções de juros compostos:
A base da aplicação de capitalização ou juros compostos é praticamente a mesma da de juros simples, mas a diferença é que o Valor final não será influenciado por um mesmo valor presente, ou seja, o valor presente devera sempre ser corrigido período a período, como por exemplo um juros sobre juros.
Passo 2: Resolvendo o exercício;

♦ Dados hipotéticos:
Valor

Relacionados

  • 326566030116
    1035 palavras | 5 páginas
  • 326566030116
    1613 palavras | 7 páginas