326 2251 Exerc Cio Sobre Mem Ria

478 palavras 2 páginas
Trabalho da disciplina de Psicologia Geral – Prof. Juliano
Título: Memória: suas características e processos.
Objetivo: análise de um narrativa descritiva para determinar aspectos relacionados a memória, respondendo quesitos determinados pelo professor da disciplina. (vale até 10 pontos)
Instruções:
Em grupos de até 8 pessoas no máximo
Entregar digitado e impresso no dia 08/05/15
Pontuação: até 10 pontos
Leiam a seguinte narração e, com o apoio dos materiais da copiadora, aulas e demais fontes, respondam as questões posteriores:
“Numa tarde de sexta feira, um “determinado” professor (cansado e preocupado, pois, estaria gastando todo seu “dinheirinho” em contas) foi até a casa lotérica pagar alguns boletos bancários. Apressado, pois estava na hora do seu almoço, carregava em sua mão esquerda uma agenda eletrônica. Em sua mão direita os tais boletos.
Ao chegar, dirigiu-se ao balcão para fazer algumas anotações (neste momento observou que havia uma fila imensa e que poderia se atrasar). Após isto, dirigiu-se até o caixa para efetuar os pagamentos.
Em dado momento, uma funcionária da casa lotérica o abordou mostrando um objeto que carregava em sua mão e, questionou se pertencia a ele. Após 2 longos segundos, identificou que era sua agenda mas, não tinha a menor ideia oque ela estava fazendo na mão daquela pessoa (aliás não lembrava que tinha vindo com a agenda).
Após algum esforço, deu conta que tinha vindo com esta mas, não se lembrava de a ter perdido, apenas se lembrava de ter feito anotações a caneta em suas contas. A funcionária explicou rapidamente que um senhor havia encontrado a “tal agenda” sobre o balcão e entregará a ela.
Neste momento, veio rapidamente à sua mente uma imagem visual de ter colocado a agenda sobre a bancada mas distorcida e faltando dados reais e concretos de tal ação.
Pegou sua agenda, agradeceu e foi embora, rogando praga em si mesmo por quase perdê-la.

2- O que interferiu na codificação? Que aspectos geralmente interferem na

Relacionados