3243456

425 palavras 2 páginas
O Centro Municipal de Educação Infantil e mantida pela Prefeitura Municipal de Porteirinha ,MG. O prédio que funciona o mesmo é alugado, e fica situada na zona rural.
Este Centro Infantil foi criado para atender a um pedido da comunidade do Amargoso , que através pedido de moradores à Secretaria Municipal de Educação solicitando que fosse criado um espaço educativo para atender a uma demanda de crianças, na faixa etária de 1a 5 anos.
Ao tomar conhecimento da real situação, a Secretária Municipal de Educação, compreendeu a necessidade de criar um Centro de Educação Infantil na comunidade do Amargoso , objetivando oferecer um ensino de qualidade para as crianças na faixa etária acima citada e consequentemente garantir uma Instituição na comunidade.
Foi à solicitação da comunidade, e a compreensão da necessidade e urgência da mesma, que fez com que no dia 10 de maio de 2008, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura da cidade de Porteirinha criassem o CMEI São Geraldo II.
O trabalho do CMEI na comunidade Tem como função articular a participação dos diversos segmentos da comunidade escolar, para o desenvolvimento de uma prática educativa significativa e de qualidade voltada para a realidade em que os alunos estão inseridos e assim garantir uma formação integral aos mesmos. promover a integração escola-comunidade; zelar pela integridade física e moral da comunidade-escolar.
Para desenvolvemos nossas atividades pedagógicas no seguinte horários de funcionamento: das 7h às 11h20min (turno matutino).E das 11;20h às 16h (turno vespertino),escovação,repouso,banho,brincadeiras,histórias.Sendo que cada professor recebe da SME a matriz curricular ,e o planejamento anual adaptando de acordo com a realidade da turma.
As famílias atendidas são carentes , sendo 98% de programa social do governo (bolsa família). Á escola como um processo que envolve, não apenas a criança, mas também a família, e os próprios profissionais da instituição, É importante

Relacionados