32348 37706 Administracao Transito Conglomerados paulo

1123 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Administração do Trânsito em Conglomerados Urbanos
Curso: Superior em Segurança no trânsito
Professor Gildo Martins de Andrade Filho
Nome do estudante: Paulo Sérgio Araújo Barreto
Data: 29/04/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:
Nesta Avaliação, você deverá pesquisar - em jornais, revistas ou artigos da internet - sobre casos em que há desrespeito à sinalização e normas de trânsito por servidores públicos, independente da esfera de governo, e trabalhadores contratados pela CLT. Escolha 1 (um) destes casos e escreva um texto dissertativo sobre ele, levando em consideração as seguintes questões:
a) Quais as infrações mais cometidas pelos servidores e trabalhadores? Há notícias da penalização dos mesmos? (3,0 pontos)
Excesso de velocidade, falar ao celular, estacionar em local proibido, não usar o cinto de segurança, avançar o sinal vermelho no semáforo.
Essas infrações são tão comuns que já viraram hábito por grande parte dos brasileiros irresponsáveis, principalmente por servidores que ainda acham que como andam com veículos oficiais podem fazer o que bem entender, mas a realidade esta mudando.
Exemplo: A Prefeitura Municipal de Guaíba controla os veículos oficiais com planilhas de bordo, com informações como destino, horário, quilometragem e assinatura do motorista, assim aparecendo qualquer infração é fácil de identificar o autor, ocorrendo isso o mesmo é encaminhado para o setor responsável para negociação do pagamento.

b) Você concorda que quem exige o cumprimento das normas - o servidor público - deve servir, também, como exemplo de seu cumprimento? (2,0 pontos)
Concordo plenamente que o servidor público tem que ser exemplo para

Relacionados

  • 32348 37706 Administracao Transito Conglomerados paulo
    781 palavras | 4 páginas