321f723e 5226 45dd 90e8 F9bea1e6ba50

1689 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 3

2. PRIMEIRA PARTE 4
2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA I 4
2.2 HISTÓRICO DA EMPRESA II 4
3. RELAÇÕES INTERPESSOAIS 4
4. ANÁLISE ECONÔMICA E SOCIAL 4
5. TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO 4
6. TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO HUMANO 4
7. IDENTIFICAÇÃO DE FORÇAS E FRAQUEZAS 4
7.1 FORÇAS 4
7.2 FRAQUEZAS 4
8. SEGUNDA PARTE 4
9 CONCLUSÃO 7

1. INTRODUÇÃO

Na última década o alimentício vem passando por diversas transformações, principalmente por causa da globalização e do aumento de interesse em comer com saúde, despertado pela mídia. As pessoas passaram a se preocupar e cuidar mais da saúde e buscar cada vez mais empresas que forneçam alimento mais saudáveis.
Baseando-se em duas empresas do ramo alimentício, porém com filosofias totalmente diferentes, iremos desenvolver uma pesquisam para entender melhor como cada uma se comporta com relação às relações interpessoais, analise econômica e social, teorias da administração, e tecnologia e desenvolvimento humano.
A primeira empresa caracteriza-se como indústria de beneficiamento de pescados, enquanto a segunda caracteriza-se como restaurante e lanchonete. Ambas destacam-se por levar em conta a qualidade não só do produto, mas também da vida do trabalhador.

2. PRIMEIRA PARTE

2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA I
A Camarão Dumar foi fundada em 1998 pelo seu Diretor e proprietário Joilton Lessa, a empresa atua na área de beneficiamento de mariscos e pescados. A mesma possui produção própria chegando a beneficiar cerca de uma tonelada de mariscos e pescados por semana. O quadro funcional consta de 18 funcionários que trabalham diretamente na produção e três que trabalham no escritório. A fábrica e escritório estão situados à Rua Lírio, 83, Nelson Costa, Ilhéus-BA, e atende não só sua cidade atual, mas também toda a região sul da Bahia.

2.2 HISTÓRICO DA EMPRESA II
A Andrasil Comércio de Alimentos foi criada em 1988 por Gilberto Silveira. O mesmo criou três unidades de lanchonete e

Relacionados