32152 37619 AD Fundamentos empreendedorismo saude C pia

425 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Fundamentos do Empreendedorismo em Saúde
Curso
ProfessorNome do
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1:
Leia o seguinte texto: “Avanços e Perspectivas do Modelo de organização Social de Saúde no Estado de São Paulo” (disponível em: <http://www.escoladegoverno.pr.gov.br/arquivos/File/Material_%20CONSAD/paineis_III_congresso_consad/painel_18/avancos_e_perspectivas_do_modelo_de_organizacao_social_de_saude.pdf>). Com base nessa leitura, escreva um texto dissertativo de aproximadamente 7 linhas, explicando qual foi a justificativa que o Governo de São Paulo apresentou ao contratar a OS para administração de seus serviços. (2,5 pontos)
Resposta:No inicio da década de 1990 havia uma insatisfação geral dos cidadãos em ralação a serviços públicos,ocorre então uma crise fiscal movida também para escassez de recursos. Estado de São Paulo editou a Lei complementa no 846/98,que dispôs sobre a qualificação de fundações como OS para atuarem somente em atividades dirigidas à saúde e à cultura.
A contratação do modelo de OS apenas em hospital que ainda seriam inaugurados foi pensada estrategicamente pela secretaria de Estado de São Paulo,para melhorar as politicas de saúde,redefinir as funções,ou seja caberia ao Estado a função estratégica de monitorar e avaliar e a organização social.
O modelo de organização social de saúde foi implantado em 1998 no estado de São Paulo com o objetivo principal de melhor qualidade de serviço publico.

Questão 2:
Assista ao vídeo “Empreendedorismo na Estética: Cristiano dos Santos iniciou a Loja Estética com R$200,00” (disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Yv_aV80h1yo>). Com base nesse vídeo, escreva um

Relacionados