32056212545
Páginas: 4 (789 palavras)
Publicado: 8 de abril de 2014
I. Os Tribunais de Justiça de cada Estado estão localizados nas capitais com jurisdição em Brasília e Distrito Federal.
II. A competência recursal dos Tribunais deJustiça destina-se a reexaminar decisões preferidas em 1° grau de jurisdição pelos juízes de Direito, ressalvada a competência originária.
III. Mediante promoção pelos critérios de merecimento eantiguidade é que o juiz de 1° grau é promovido para o Tribunal.
a.
Todas as assertivas são verdadeiras.
b.
I e II são verdadeiras.
c.
I e III são verdadeiras.
d.
Somente I éfalsa.
e.
Somente III é falsa.
0,5 pontos
Pergunta 2
Assinale a alternativa correta:
I. Nos povos em que havia um mínimo de civilização prevalecia a lei do mais forte sobre omais fraco, esse período da história foi marcado pela chamada justiça privada.
II. Com o surgimento das civilizações e a figura estatal, a justiça privada deu lugar à justiça pública, cujo únicodetentor do poder de fazer justiça é o Estado que o exerce por meio do Poder Judiciário.
III. Em caso do Estado não realizar a justiça, o particular fica autorizado legalmente a realizar a justiça privadaou justiça com as próprias mãos.
a.
Todas são verdadeiras.
b.
Todas são falsas.
c.
Somente I é verdadeira.
d.
I e II são verdadeiras.
e.
Somente III éverdadeira.
0,5 pontos
Pergunta 3
O Superior Tribunal de Justiça tem sede:
.
a.
Em Brasília com jurisdição em todo o território nacional.
b.
Nas capitais de cada Estado, comjurisdição nas respectivas capitais.
c.
Em cada região do país, a saber Norte, Sul, Leste, Oeste e Central, com jurisdição específica na região Central.
d.
Em Brasília, porém sem funçãojurisdicional.
e.
Não tem sede no país
0,5 pontos
Pergunta 4
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região tem sede em São Paulo com jurisdição sobre os Estados:
a.
São Paulo,...
Ler documento completo
Por favor, assinar para o acesso.