31d681a6 932e 46c5 8373 Cded9bd28895

3153 palavras 13 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................... 03
1 TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E JOGOS VIVENCIAIS .................. 04
2 SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO ...................................................... 08
3 GERÊNCIA, MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA ..................................................... 10
CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................... 12
BIBLIOGRAFIA................................................................................................... 13

INTRODUÇÃO
O presente trabalho é uma pesquisa bibliográfica que tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teóricos desenvolvidos nas disciplinas do 4º semestre por meio de uma revisão bibliográfica sobre os principais temas abordados. A metodologia utilizada no trabalho foi a pesquisa bibliográfica e na internet, livros textos das disciplinas e outros.

1 TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E JOGOS VIVENCIAIS

O mercado de trabalho é um meio dinâmico e está em constante processo de mudança, cada vez mais competitivo e desafiador para as organizações. Toda essa competitividade e mutabilidade exigem que as empresas tenham em seu quadro de funcionários profissionais mais habilidosos e capacitados para enfrentar os desafios impostos pelo mercado. É nesse contexto em que ouvimos falar de treinamento e desenvolvimento.
Segundo Milkovich e Boudreu (2010) treinamento é um processo que promove a aquisição de habilidades conceitos ou atitudes, melhorando a adequação das características do funcionário às exigências do seu cargo. Em outras palavras, o treinamento é algo pontual, voltado para o presente e para situações que necessitem de um aprimoramento rápido e para isso existem alguns tipos de treinamento dentre os quais podemos citar o treinamento no cargo, e o treinamento em classe,

Relacionados