31772 37122 AD Sistemas IntegradosGestao

423 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Sistemas Integrados de Gestão
Professor:
Nome do aluno:
Data:

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Em nossa Unidade de Aprendizagem Sistemas Integrados de Gestão temos estudado, os SIGs nas empresas, funcionalidades, características, implantação e suporte a tomada de decisão.
É justamente sobre esses assuntos que vamos tratar nesta atividade.
Siga os passos:
1º) Leia o texto: "Sistemas ERP: características, custos e tendências", disponível em:
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132005000100009&lng=pt&nrm=iso> . E utilize-o para fundamentar suas respostas.
2º) Assista ao vídeo: Estudo de caso, disponível em:
Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dvOprTLe6uc
3º) Observações: Esse vídeo foi desenvolvido pela SAP para apresentar o Business One, ERP para pequenas e médias, desta empresa que hoje é a maior no mercado de ERP no mundo.
O vídeo não deverá ser analisado com a visão de uma propaganda de um ERP, pois existem outros (Oracle, Datasul, Senior, RM, Microsiga, etc.) no mercado que também são bons, e sim com a mensagem da integração e agilidade que podemos ter com um ERP na empresa e nos negócios (mercado).
Ao realizar esta avaliação a linguagem utilizada deverá estar ortograficamente e gramaticalmente correta. Cite as fontes da pesquisa (acesse o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm) e veja como realizar citações e referências.
a) A partir do vídeo, classifique segundo a evolução dos SIG's em que tipo ou nível está apresentado. Indique o trecho que o levou a tal conclusão. (2,5 pontos)
b) Dentro os

Relacionados