31764 37114 AD Universidade CienciaAtividadepronta

1249 palavras 5 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Disciplina: Universidade e Ciência
Curso: Educação Física
Professor: Josefina Maria Hassmann
Nome do aluno:
Data: 19/03/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 (3,5 pontos)

Os institutos e faculdades podem prescindir da pesquisa e da extensão, valendo-se apenas do ensino para exercer sua função educativa. Assim, responda: quais condições e/ou qualidades são imprescindíveis para que se defina uma instituição de ensino como universidade? Quais vantagens (estas condições e/ou qualidades) asseguram ou proporcionam a quem estuda em uma universidade? Sua resposta deve ter entre 5 a 8 linhas.

R: A Universidade é responsável pelo ensino, por meio do contato sistemático com á cultura universal. Além disso, deve ampliar e diversificar esses conhecimentos adquiridos, por meio da pesquisa, que produz novos saberes, vinculado ao ensino e a aprendizagem como atividade essencial para a formação acadêmica.
O mesmo vale para a extensão ou prestação de serviços à comunidade, uma forma de garantir responsabilidade social à universidade e estimulá-la a aproximar-se dos diferentes saberes, promover iniciativas comunitárias sustentáveis, reconhecer a diversidade cultural e aperfeiçoar o exercício das potencialidades humanas. Por isso, é fundamental que uma Universidade seja reconhecida, sobretudo, como um espaço do ensino, da pesquisa e da extensão.
A universidade tem como principal vantagem “abrir as portas do mercado de trabalho”, por que é ali que o acadêmico irá aprender tudo que ele precisa para aplicar no seu serviço, sendo assim os valores captados dentro da Universidade como a pesquisa e extensão ajudam e muito no ambiente de trabalho. Outra vantagem da

Relacionados