31745050990

2198 palavras 9 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
Clinica de Idosos 4
Da estrutura fìsica e funcionário necessário em uma casa de repouso 4
Localização da casa de repouso 5
Etapas das formalidades legais 5
Impactos da Pec 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO Após a criação da PEC - projeto de emenda constitucional 72, muitas dúvidas vieram à tona, como será depois de sua criação, será que veio para melhora e quais as formalidades para se oficializar um contrato de trabalho entre empregador doméstico e um trabalhador doméstico. É um tema muito discutido nos últimos tempos, mas que ainda causa muitas dúvidas na hora de contratar.

DESENVOLVIMENTO Com a criação da PEC tem preocupado muita gente principalmente quanto as demissões das empregadas doméstica, mas pouco tem se falado na visão completa de todos os lados que afetam, pois quando se fala em PEC 72, muitos só pensão nas empregadas domésticas. Mas não nós lembramos de que a PEC 72 abrangem não só as empregadas, mas também cuidadores de idosos os mordomos, as babás os motoristas.
1- clinica de idoso.
Com a criação da PEC muitas pessoas alegam não poderão, mas pagar um cuidador para os idosos com isso aumentou o nível de procura de vagar de clinica de repouso. Logo abrir uma clinica de repouso se transformou em algo muito lucrativo, mas para se abrir uma clinica não e fácil requer muito dinheiro e certos aspectos jurídicos, pois requer documentação para a abertura.

2- Da estrutura física e funcionários necessários em uma casa de repouso.
O imóvel de uma casa de repouso precisa ter, pelo menos, cinco quartos grandes, três banheiros, cozinha e sala. Também é necessário que haja remédios, móveis feitos sob- medida, leitos, cadeira de rodas, macas, equipamentos médicos e andarilho. Os quartos

Relacionados