31698691570

920 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI
POLO GILBUÉS
CURSO LICENCIATURA PLENA EM LETRAS E LITERATURA INGLESA

EDINEIDE DE SOUZA MELO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I NO 6 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

São Gonçalo do Gurguéia -PI

O estágio de licenciatura é exigido pela Lei de Diretrizes e Bases Nacional (9.394/96), oferecendo uma oportunidade ao estagiário de pôr em prática toda teoria adquirida no decorrer do curso e assim atender as exigências e expectativa no mercado de trabalho.
O presente relatório tem como objetivo relatar as observações da primeira fase do Estagio I da estrutura física e pedagógica da Escola Municipal São Gonçalo realizada no período de 10 a 21 de novembro 2014 na turma do 6 ano. A escola foi criada em agosto de 1978 pelo Polo Nordeste e autorizada pela Resolução CEE 17/96, localizada na Avenida São Gonçalo, S/N no município de São Gonçalo do Gurguéia- PI.
A escola funciona no período matutino e vespertino, ensino fundamental, sendo do 2 ao 4 ano no período matutino e 6 ao 9 ano vespertino. São 16 professores todos efetivos e possuem curso superior. A escola também conta com um supervisor, coordenador, dois diretores e dois secretários um para cada turno. Atende em média 300 alunos distribuídos nos dois turnos, sendo que alguns são da zona rural mas conta com ônibus escolar. A maioria dos alunos são de família com baixa renda.
O espaço físico da escola é razoável, é murada tem portão e vigia que cuida da entrada e saída dos alunos e demais pessoas, possui 6 salas de aula todas forradas 1 sala de professores dividas com armários já que o espaço é pequeno, uma secretaria um pátio onde as crianças brincam e lancham ao mesmo tempo, 2 banheiros todo o espaço tem cerâmica. A escola não tem biblioteca, quadra esportiva, sala de informática, nem acesso à internet. Dos materiais existentes na secretaria são: um computador com impressora uma máquina de xerox e

Relacionados