31456 684 1 470618 23848 31456 AD 2013 video digital

637 palavras 3 páginas
Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Vídeo Digital
Curso: MULTIMIDIA
Professor: ______________________________________________________
Nome do aluno: ERICKA FERREIRA PATINHO
Data: ____________________

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Teste de filmagem

Imagine uma cena simples: uma conversa entre dois amigos sentados em uma mesa, uma pessoa que entra na sala e senta em frente a TV, alguém que pega algo dentro da geladeira. Escreva o roteiro desta cena detalhadamente. Revise as técnicas de roteiro apreendidas em outras Unidades de Aprendizagem ou pesquise os modelos de roteiro para cinema ou TV disponíveis na internet. A partir deste roteiro:

Questão 1. Desenhe uma planta baixa do local onde ela acontece, indicando se é um interior ou exterior e se é dia ou noite. Indique a movimentação do(s) ator(es) com linhas tracejadas e setas e marque com figuras a posição de câmera, rebatedores, projetores de luz e outros acessórios. Use os exemplos do livro como referência, mas escolha seus equipamentos de acordo com o resultado que pretende alcançar. (2,5 pontos)

Interna a noite.

Questão 2. Descreva o resultado que pretende obter com a configuração de luz e posicionamento de câmera escolhido. Indique a natureza, direção e intensidade relativa de cada ponto de luz. Por exemplo, se quer que o ataque seja 4 vezes mais forte que a compensação ou outra relação de contraste que preferir (2,5 pontos)

O FRENEL FOI COLOCADO PARA DAR A PROFUNDIDADE A IMAGEM DA PAREDE COMO SE FOSSE UM 3D. FOI UTILIZADO 3 ILUMINADORES PARA COMPENSAR O GANHO DA IMAGEM. O KEYLIGHT ESTA APONTADO PARA A PESSOA QUE ESTA SENTADA NA MESA PARA ILUMINA-LA. O BLACK LIGHT E USADO PARA ILUMINAR O PLANO GERAL. FIL LIGHT FOI USADO PARA ILUMINAR A MOÇA QUE ESTA ANDANDO.
FOI COLOCADO

Relacionados