314124510191

733 palavras 3 páginas
Estudo do comportamento

O termo inglês behaviorismo, significa “comportamento; analise experimental do comportamento”. Como objeto da psicologia dava a esta ciência a consistência que os psicólogos da época vinham buscando. Essas características foram importantes para que a psicologia alcançasse o status de ciência, portanto o behaviorismo dedica-se ao estudo das interações entre as ações do individuo suas respostas e o ambiente, as estimulado comportamento entendido como interação individuo ambiente e a unidade básica de descrição e o ponto de partida para a ciência do comportamento, o homem começa a ser estudado a partir de sua interação, a analise experimental do comportamento, a base do comportamento operante.
Para desenvolver este conceito na historia do behaviorismo introduzindo as nações do comportamento reflexo ou respondente para então chegamos ao comportamento operante. Esses comportamentos reflexos ou respondentes são interações estimulo resposta ambiente sujeito incondicionado. Nesses exemplos de condicionamento respondente a queda da temperatura da mão aliciada pela água fria e uma estimulo incondicionada, enquanto a queda da temperatura aliciada pelo som e uma resposta condicionada (aprendida ); a água e um estimulo incondicionado e som de estimulo condicionado reforçamento chamamos de reforço a toda consequência que seguimos uma resposta.O reforço pode ser positivo e todo evento que aumenta a probabilidade de futura da resposta que produz O reforço negativo e todo que aumenta a que probilibilidade de futuro da resposta que o remove a esquiva e um processo no parque os estímulos de condicionados.
De condicionados e incondicionados estão separados por um intervalo de tempo apreciável que o individuo excute um comportamento que previne a ocorrência ou reduza a magnitude do segundo estimulo. No processo de esquiva após o estímulos condicionado . A punição e outro procedimento importante que envolver a consequência de uma

Relacionados