3117439970183

1499 palavras 6 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead gestão em recursos humanos – Manutenção de desenvolvimento e treinamento

portfólio 01
Higiene e Segurança do Trabalho

Guarulhos

portfólio 01
Higiene e Segurança do Trabalho

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina de Projeto de Higiene e Segurança do Trabalho.

Prof. Edival

Guarulhos
2012

ATIVIDADE PROPOSTA

Antonio de Tal foi contratado sob as normas da CLT, pela empresa SIDEFORM – SIDERÚGIA, para operar um forno. Você como profissional de segurança do trabalho deve elaborar o manual de segurança do trabalho (quais os equipamentos de proteção individual EPI’S que o contratado deve usar no seu dia a dia) e o treinamento em parceria com a CIPA, com base na norma NR1, visando o dar o melhor desempenho para o empregado, uma vez que a rotina de trabalho de uma siderúrgica é extremamente desgastante. Você deverá também criar o mapa de riscos do setor de produção.

Respostas

Todos os funcionários devem estar bem equipados com os EPI's, e no caso de Antonio de Tal, deve passar também por um treinamento, para ser conscientizado de suas novas condições de trabalho, o ramo de atividade, o tamanho, a localização da empresa, e conhecendo seus equipamentos de proteção individual ele não só aprenderá a maneira correta de usá-los, mas também se conscientizar da obrigatoriedade da utilização destes itens. Evitando assim os acidentes e doenças do trabalho. De acordo com as Normas Regulamentadoras (NR–14):

- Os fornos, para qualquer

Relacionados