31 10 trabalho de DARLAN FERNANDES MAIA 1

3405 palavras 14 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNÓLOIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DARLAN FERNANDES MAIA

Treinamento e desenvolvimentos de pessoas
Responsabilidades dos lideres e o compromisso das empresas perante a saúde e segurança dos colaboradores

Sete Lagoas
2014

darlan fernandes maia

Treinamento e desenvolvimentos de pessoas
Responsabilidades dos lideres e o compromisso das empresas perante a saúde e segurança dos colaboradores

Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividade Interdisciplinar Individual.

Prof. Bruno S. Moreno; Fabio H.Ribeiro; Henry T. Nonaka; Marilucia Ricieri.

Sete Lagoas
2014

Introdução

O mercado de trabalho é um meio dinâmico e está em constante processo de mudança, cada vez mais competitivo e desafiador para as organizações e pessoas. Toda essa competitividade e mutabilidade exige que as empresas tenham em seu quadro de funcionários profissionais mais habilidosos e capacitados para enfrentar os desafios impostos pelo mercado. É nesse contexto em que ouvimos falar de treinamento e desenvolvimento. Afinal, do que se trata? Existe diferenças entre o desenvolvimento e treinamento? A resposta é sim, embora ambos façam parte do processo de aprendizado dentro de uma organização existe uma diferença entre eles que serão apresentadas a seguir.
Nós sabemos que vivemos num mundo onde as companhias estão mais criteriosas na busca por talentos, e no texto o objetivo principal do tema proposto é abordar sobre a qualidade de vida e segurança no trabalho no seculo XXI. Incluiremos os impactos que são gerados para as organizações e para profissionais contemporâneos, as principais características dos possíveis profissionais contratados, tendo em visão o que as empresas esperam destes trabalhadores como futuro lideres.
Dentre as etapas percorridas para atingir o objetivo citaremos também

Relacionados