308857720116

2455 palavras 10 páginas
INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES
FACULDADE SUMARÉ

CAMILLA LUISA CAETANO AZAGRA
FABIANA PEREIRA DOS SANTOS SOUSA
KARINA SILVA GONÇALVES
RENI CRISTINE PAULINO
SILVANIA MARTINS GOMES
SIMONE ROBERTO DE SOUZA
TURMA: 3°RHN1A – PROFESSORA MARIA TEREZA
São Paulo
2013
PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
A FALTA DE MOTIVAÇÃO
Esta pesquisa é apresentada a disciplina de PPI – III do curso de Gestão Tecnológica de Recursos Humanos da Faculdade Sumaré unidade ImirinComo trabalho de conclusão do semestre para a professora Maria Tereza
São Paulo
2013
FOLHA DE APROVAÇÃO – Prof.ª MARIA TEREZA.
São Paulo
2013
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é apresentar a pesquisa realizada sobre Pessoas nas Organizações e dentro desse tema falar sobre a Falta de Motivação, como se inicia, os prejuízos que gera para a organização e para a vida do colaborador. Propondo soluções para esse mau que hoje é uma das principais causas de demissões, pedidos de desligamento e afastamento por doença dentro de empresas.
São Paulo
2013
AS PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES.
As pessoas, sem sombra de duvida, são o instrumento mais importante existente nas empresas.
Falar em pessoas significa falar do maior patrimônio das organizações, também definido como capital intelectual.
Embora saibamos que nem sempre elas são tratadas desta forma, temos a noção que são delas às ações estratégicas e operacionais, e são por intermédio do ser humano que os empresários obtêm os seus lucros.
Com a globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto da mudança e o intenso movimento pela qualidade e produtividade, surgem constantemente na maioria das organizações.
São as pessoas que mantém e conservam o status já existente e são elas, e apenas elas que geram e fortalecem a inovação e o que deverá vir a ser.
São as pessoas que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas.

Relacionados