30837772

714 palavras 3 páginas
Quais as características necessárias para ser um atuário?
Para ser um atuário é necessárioque o profissional se identifique com matérias exatas e domine muitos conceitos de matemática e economia. Também é necessário que seja responsável, tenha capacidade de observação, visão de projeto,capacidade de concentração, interesse pelo mercado financeiro e pelo mundo dos negócios, facilidade de aprendizado, capacidade de gerenciamento e metodologia.EXERCÍCIO DE REVISÃO

1) O que é a Ciência Atuarial?
É a ciência das técnicas específicas de análise de riscos e expectativas, principalmente na administração de seguros e fundosde pensão. Esta ciência aplica conhecimentos específicos das matemáticas estatística e financeira.

2) Qual a relação entre a Ciência Atuarial e os outros ramos do conhecimento?
Comoa ciência atuarial é multidisciplinar, o atuário precisa estar por dentro da situação financeira e patrimonial da empresa de forma que os cálculos vão garantir equilíbrio atuarial dos planos deseguro e previdência, conhecimento da lei dos grandes números, de probabilidade, também analisa as conseqüências econômicas de risco e seus impactos na empresa ou dentro do contexto social. Por issoutiliza dos ramos de conhecimentos como matemática financeira, probabilidade estatística, economia, direito, contabilidade, entre outros.

3) O que é o Atuário?
É um técnico especializadoem matemática superior que atua, de modo geral, no mercado econômico-financeiro, promovendo pesquisas e estabelecendo planos, políticas de investimento e amortizações e, em seguros privados esociais, calculando probabilidades e eventos, avaliando riscos e fixando prêmios, indenizações, benefícios e reservas matemáticas.

Quais as características necessárias para ser um atuário?
Para ser um atuário é necessárioque o profissional se identifique com matérias exatas e domine muitos conceitos de matemática e economia. Também é necessário que seja responsável, tenha capacidade de observação, visão de

Relacionados