30762090809

603 palavras 3 páginas
Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional
Aluno (a): __________________________________________________
Curso : Administração Professor: Jamersson Ricardo

Atividade Avaliativa
1. A Teoria Clássica, desenvolvida a partir dos estudos de Frederick W. Taylor caracteriza-se com a racionalização de tempos e movimentos e Henri Fayol caracteriza-se principalmente por sua preocupação com a departamentalização organizacional e, ainda, por uma visão que se convencionou denominar de “mecanicista”, partindo de uma concepção de Homem:

a) Economicus – cujo comportamento estaria pautado na conquista de melhores condições econômicas de vida, sendo fortemente influenciado por recompensas salariais e materiais.
b) Social – para o qual os estímulos psicológicos e sociais são mais importantes do que as condições de ordem material ou econômica.
c) Funcional – quando cumpre uma função dentro das organizações, se inter-relacionando com os demais indivíduos.
d) Organizacional – que se caracteriza pelo desempenho de papéis em diferentes organizações.
e) Administrativo – o qual se caracteriza por procurar apenas a maneira satisfatória, em vez de a melhor maneira de se fazer um trabalho.

2. Embora constitua área de conhecimento das mais fascinantes, as bases teóricas da Administração ainda estão em formação. Os estudos pioneiros de Taylor e Fayol, por exemplo, foram ampliados, de forma significativa, nos anos posteriores. Sobre as Teorias da Administração pode-se afirmar que:

I. na Escola da administração Científica a preocupação básica era aumentar a produtividade da empresa por meio do aumento da eficiência no nível operacional.
II - na Administração Científica, enfatiza-se o estudo das tarefas, o treinamento de trabalhadores e a busca pela eficiência operacional;
III - na Teoria Clássica, há um esforço

Relacionados