303172920141

1507 palavras 7 páginas
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA MÉTRICO PARA EXPRESSAR O TAMANHO DOS MICRORGANISMOS.
As principais unidades usadas para medidas é o micrômetro e o nanômetro. Antigos termos mícron e milicron foram substituídos por micrometro e nanômetro.
No laboratório de microbiologia o tamanho dos microrganismos são medidos utilizando –se um micrometro ocular que é uma régua minúscula posicionado no interior da ocular do microscópio óptico. “Antes de ser usado deve calibrado para cada lamina a ser usado.”
O microscópio deve ser usado para observar pequenos objetos que não podem ser observado a “olho nu”.
Microscópio Simples
Contem apenas uma lente de aumento. Durante o final do século XVII Anton van Leeuwenhoek foi quem utilizou o microscópio simples para observar objetos muito pequenos, incluindo bactéria e protozoários por ter um poder de aumento máximo de 300x (300 vezes).
Microscópio Composto
Contem mais de uma lente de aumento, podendo aumenta objetos em cerca de 1000 vezes. No interior da peça onde fica em contato com o olho do observador ocular, esta lente pode ser utilizada para estudar algas, protozoários, e outros microrganismos maiores. Sendo usado para estudar bactérias, pelo fato de serem muito pequenas, para ser usado deve colocar uma gota de óleo entre a amostra esse óleo reduz a dispersão da luz e garante que ela entrará na lente para melhor observação. O microscópio composto pode ser utilizado tanto em campo claro como em campo escuro. Em laboratório de microbiologia o microscópio de campo claro é utilizado para diagnostico da sífilis primaria bactéria espiralada denominada de Treponema pallidum não pode ser observado por microscópio de campo claro.O microscópio de contraste de fase pode se observar microrganismos vivos não corados.
Microscópio Eletrônico Não pode ser utilizado para observar microrganismos vivos, pois são mortos durante o procedimento de preparação da amostra. Mesmo se não fossem mortos seriam incapazes de sobreviver utiliza um feixe de

Relacionados

  • 303172920141
    1484 palavras | 6 páginas