300936280116

952 palavras 4 páginas
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
INTRODUÇÃO

Este tema abrange,qual a importância, da escola no desenvolvimento do aluno,para que ele compreenda qual seu papel na sociedade,como sujeito construtor e construído por ela.
Quando os concebemos como seres ativos, isso é, aquele que formula ideías , desenvolve conceitos e resolve problemas através de sua atividade mental, construindo, assim seu próprio conhecimento
A escola é uma mediadora de aprendizagem, nós professores temos á função de ajudar nossos alunos á buscar esse esclarecimento.

DESENVOLVIMENTO

A escola é parte da sociedade, é ela surge como uma forma de trazer mudanças transformações,na mesma. Formando sujeitos que interagem com o meio transformando essas relações sociais. Logo á relação entre professor -aluno não deve ser uma relação de imposição, como era até pouco tempo atrás, mas sim uma relação de respeito,cooperação é crescimento e é papel do professor proporcionar isto, através da interação entre professor -aluno e aluno-professor.
O professor deve despertar o interesse do aluno em descobrir, é buscar seus deveres, direitos entre outros dentro da sociedade, é como ele pode agir é transformar o meio social em que vive.
Nós como educadores, somos mediadores dos fatos sociais, para que assim o aluno se forme um sujeito é se insira dentro da sociedade,como um ser que transforma e é transformado pela mesma. Devemos ensinar nossos alunos á trilhar caminhos que leve seu próprio esclarecimento. Porque é através do conhecimento que irão alcançar autonomia quando adultos,como trabalho,responsabilidade,respeito é a superar desafios.
A fonte original da identidade está naquele círculo de pessoas com quem a criança interage no início da vida. Em geral a família é a primeira matriz de

Relacionados