3 Dormit Rios Reparado

366 palavras 2 páginas
Cálculo do Reservatório
Residência com 3 dormitórios, considerando 2 pessoas por dormitório e 200L por pessoa:
6 Pessoas x 200 L = 1200L
Com um dia de reserva é necessário um reservatório de 2400L
Segundo o resultado do volume juntamente com o consumo diário, adotamos a Caixa D’água da Tigre de 3000L de forma a abrigar a capacidade necessária para a residência. Segue abaixo o dimensionamento da Caixa D’água:

Cálculo para o Aquecedor por Acumulação
Por ter escolhido o Aquecedor Elétrico por Acumulação, o cálculo foi desenvolvido considerando 2 pessoas por dormitório, 45L de consumo por pessoa ao dia e 50L da pia da cozinha, segundo manual técnico da Tigre:
6 pessoas x 45L = 270L + 50 L (pia de cozinha) = 320L
Com isso o aquecedor que melhor se adequa é o Aquecedor Elétrico por Acumulação da Cumulus de 400L, modelo Luxo Vitrificado (Termoglass), pois é de fácil instalação, podendo atender a vários pontos de consumo simultâneos, são dotados de controle automático de temperatura, garantindo água quente em abundância, possui resistência tubular de imersão direta em cobre, blindada e com fio níquel classe “A” e isolada com óxido de magnésio tem isolamento térmico com poliuretano expandido, conserva a temperatura por mais tempo, reduzindo o consumo de energia elétrica, termostato de precisão que liga e desliga a corrente elétrica sempre que a água atinge a temperatura programada.
Maior durabilidade, seu tanque interno em cobre reforçado por outro tanque concêntrico em aço carbono serve para resistir a grandes pressões hidrostáticas. Entre os dois é aplicada uma argamassa especial, eliminando a possibilidade de corrosão galvânica (Luxo). O bastão de anodo de magnésio proporciona proteção extra contra corrosão (Vitrificado). Acabamento do tambor externo em chapa de aço laminada a frio e desengraxada, protegida com tinta anti-corrosiva e acabamento em esmalte sintético, polimerizado em estufa.
Seu limitador de temperatura interrompe o circuito elétrico caso a temperatura

Relacionados

  • Pássaros feridos colleen mccullough
    98932 palavras | 396 páginas