3 ATIVIDADE PARA AULA SEMPRESENCIAL PESQUISA SOBRE RELIGI ES

480 palavras 2 páginas
PLANO DE AULA SEMIPRESENCIAL

Curso: Engenharias e outros. Semestre: 2015/1 Turma de SÁBADO.
Disciplina: CULTURA RELIGIOSA Código da Turma: 0212 Docente responsável: Prof. Valdemar Schiller
Data da atividade: 12/03/2015

Observação: As atividades para Aulas Semipresenciais constam no Plano de Ensino e Aprendizagem, e que são necessárias para que os 22 encontros obrigatórios para cada disciplina sejam cumpridos. O presente enunciado visa orientar o aluno sobre a realização de uma das Atividades na disciplina de Cultura religiosa, G2, 2015/1.

Conteúdo da aula: Trabalho de pesquisa sobre as “Grandes Religiões da Humanidade”: 1- HINDUÍSMO; 2- BUDISMO; 3- TAOÍSMO; 4- XINTOÍSMO; 5- CONFUCIONISMO; 6-ISLAMISMO; 7- ESPIRITISMO. 8. CRISTIANISMO; 09. RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS; 10- JUDAÍSMO; SATANISMO.

Metodologia: Os temas foram distribuídos em aula. O trabalho poderá ser feito individualmente ou em grupo pelas pessoas que pegaram o mesmo tema. A pesquisa poderá ser feita na Biblioteca da ULBRA, na Internet, na Apostila de Cultura religiosa que está na Reprografia, e nos conteúdos postados na NETAULA. No trabalho pesquisar sobre: nome da Religião, início, fundador, lugar, principais doutrinas, objetivos e proposta de salvação, práticas, ritos, ideologias, princípios éticos, número de adeptos, atuação e influência desta religião na sociedade e humanidade atual. Tamanho do trabalho: mínimo de 04 páginas e máximo de 07 páginas, Arial 12. A pesquisa deverá ser entregue por escrito (digitado), conforme as normas de trabalho acadêmico: com capa, Introdução, Desenvolvimento do conteúdo (em capítulos), Conclusão e Referências Bibliográficas. Ou, o trabalho também poderá ser enviado (arquivo anexo) por e-mail na NETAULA postado até a

Relacionados