3 ACQF Fabiana

661 palavras 3 páginas
3ª ACQF
QUESTÃO 01

Analise as afirmativas a seguir e, depois, marque com um “X” a alternativa que indica somente as afirmativas corretas.

I) Uma escola de Educação Infantil, comprometida com os interesses da classe trabalhadora, há que se pautar na solidariedade e na cooperação, na ação coletiva e na consciência social, valores de uma sociedade mais igualitária e justa.
II) Uma má interpretação conceitual na Educação Infantil, envolvendo a nomenclatura educação ou ensino pré-escolar, pode implicar também uma confusão metodológica.
III) De acordo com a última Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional – LDB 5692/71 – a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
IV) Embora a Educação Infantil tenha vindo a expandir-se de forma muito rápida no decorrer das últimas décadas, as suas raízes provêm do século XX.
Parte superior do formulário

I, II.

I, II ,III.

III, IV.

II ,III, IV.

I, II, III, IV.
Parte inferior do formulário
4ª ACQF
QUESTÃO 01

Percebemos que a avaliação na Educação Infantil deve ser diária e continua, principalmente respeitando os conhecimentos já construídos e as limitações de cada criança. Sendo assim, assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. A avaliação formativa permite orientar o processo de construção do conhecimento do aluno. Ao avaliar não podemos apenas pautar- se na análise simplória do desenvolvimento da criança, este processo deve ser contínuo e acontecer de maneira que estejam interligados com as oportunidades que são proporcionadas as crianças. É coerente dizer que a prática do registro auxilia o professor a refletir sobre os fatos que ocorreram na sala de aula. Pois o professor recorda, pensa e avalia, buscando assim reformular e criar diferentes situações de aprendizagem.

A avaliação também proporciona aos familiares elementos significativos para uma

Relacionados

  • psicologia
    253 palavras | 2 páginas