3º semestre Administração UNOPAR: Cenário ecocômico: desafios e espaços de atuação do administrador.

2651 palavras 11 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PAOLA FURTADO

CENÁRIO ECONÔMICO: DESAFIOS E ESPAÇO DE ATUAÇÃO DO ADMINISTRADOR

CENÁRIO ECONÔMICO: DESAFIOS E ESPAÇO DE ATUAÇÃO DO ADMINISTRADOR

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação de Administração pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Mercado de Capitais, Direito Tributário, Administração Financeira e Orçamentária

Orientador: Karen Hiramatsu Manganotti, Janaina Carla Vargas Testa, Fábio Rogério Proença, Vânia M. Silva

Lagoa Vermelha
Maio, 2014

INTRODUÇÃO

O presente trabalho propõe a análise do caso proposto, diante de aspectos pertinentes às atribuições do gestor administrativo, bem como, e de forma especial, a importância que reside no ato de planejar as ações da empresa, traçando metas, delineando objetivos e estratégias, observando o cenário econômico e as possíveis mudanças e, ainda, elaborando ações que garantam o sucesso do investimento, reduzindo a margem de risco.
Desta forma, buscou se trazer presente algumas considerações referentes ao planejamento, como a busca de informações, a construção do cenário do mercado, o levantamento de custos, riscos e investimentos, bem como as possibilidades de retorno e os prazos.

2 . A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NA ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Para que qualquer projeto seja efetivado é necessário planejamento e isso não é diferente na área administrativa, pois é atraves do ato de planejar que se constroem as ações pretendidas pelas empresas e se busca vislumbrar possíveis cenários e diante deles contruir soluções para as demanadas que se apresentem.

2.1. PLANOS DE NEGÓCIOS

Para se efetivar um negócio, um investimento, necessário se faz o planejamento desta ação. É neste contexto que se torna importante o Plano de Negócios, que é, segundo o

Relacionados