2º Opção de pesquisa: Pesquisar e relatar: Nanotecnologia / Nano ciência

458 palavras 2 páginas
2º Opção de pesquisa: Pesquisar e relatar: Nanotecnologia / Nano ciência

A nanotecnologia é a compreensão e controle da matéria na esfera de 1 a 100 nanômetros. Para referência, a um pedaço de papel é de cerca de 100.000 nanômetros de espessura. Em nano escala funções, a matéria de forma diferente a partir de ambas as escalas individuais atómicas e macroscópica, portanto, algumas propriedades únicas estão disponíveis para utilização no campo.

Desenvolvimento de Nanotecnologia:
A nanotecnologia é um natural resultado final do desenvolvimento científico e da nossa capacidade de compreender e manipular a matéria em níveis cada vez menores. Assim como os computadores passaram de volumosos, sala de enchimento monstruosidades para computadores portáteis, tais reduções no tamanho continuará até chegarmos fundamentais limites físicos.

Feynman & Nanotecnologia:
Em 29 de dezembro de 1959, o influente físico americano Richard P. Feynman apresentou uma palestra para a Sociedade Americana de Física, intitulada "Há muito espaço na parte inferior: um convite para entrar um novo campo da Física" Entre os físicos, este é respeitosamente chamado de "falar o clássico". Ele perguntou: "Por que não podemos escrever os 24 volumes inteiros da Enciclopédia Britânica na cabeça de um alfinete?” e introduziu o conceito de nanotecnologia.

Divulgação da Nanotecnologia:
Embora discurso de Feynman inspirasse muitos pesquisadores, somente nos meados dos anos 1980 que a nanotecnologia começou a se infiltrar plenamente. Em 1986, o pesquisador K. Eric Drexler escreveu Engines of Creation, que fixou as perspectivas amplas de pesquisa em nanotecnologia emergente.

Nanotecnologia e Medicina:
Uma aplicação importante da nanotecnologia é no campo da medicina, o fato de conhecimento ganhos a partir de pesquisas de nano máquinas naturais, tais como bactérias, revelou-se essencial para o campo. A respeito disso foram desenvolvidas algumas ligações estreitas com a biofísica. É a teoria de

Relacionados

  • Novas tecnologias na genetica humana
    92604 palavras | 371 páginas
  • A outra história americana
    33680 palavras | 135 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas