2vivencia

320 palavras 2 páginas
Capitulo 2
1 . Atraímos os membros da comunidade através de nossa vida, nosso testemunho. Sendo um referencial para esta sociedade. Não somente nas questões espirituais, mas nos relacionamentos. Resumindo, praticar e não somente discursar a respeito.
2. Espírito de Critica, Intolerância, Sofisticação, Suspeitas, Cinismo, Preconceitos, Reações Rancorosas, Orgulho, Atitudes de Rejeição, Atitude Fechada , Inacessível.
Orgulho - O orgulho leva a distorcer a percepção de realidade, faz pensar além do conveniente sobre si mesmo, contrariando principios biblicos.
Atitude de Rejeição - Essa atitude magoa e afasta as pessoas. Ninguém gosta de ser tratado dessa forma. Aceitação é diferente de aprovação.
Reações Rancorosas - Destrói relacionamentos e até mesmo muitas vidas. Algumas pessoas com essa reação podem inclusive se tornar assassinas, como no caso de Caim, que por rancor, tornou-se assassino.
3. A familia tem sido descaracterizada de diversas formas. Uma delas é o número alarmante de divórcios e desentendimentos nos lares . Ninguém abre mão do seu ponto de vista, quando o ponto que deve ser a base é o ponto de vista bíblico.
4.qualificação moral, espiritual e familiar.
5.Semelhanças - Tudo que envolve nossas vidas , mesmo a secular, está relacionado a Deus.A obediência ao Estado também é principio espiritual. Cumprir nossos deveres financeiros é essencial para não manchar nossa reputação como cristão.
Diferenças - A autoridade civil está ligada a nossa vida secular e a sua cobertura visa os direitos e deveres do cidadão diante do seu relacionamento com a política e com as autoridades. Diferente da cobertura civil, a cobertura da autoridade eclesiástica é uma cobertura espiritual, ou seja, divina

6. Devemos sujeição às autoridades, desde que não se sobreponham aos princípios cristãos.
7. Nossa vida profissional é muito importante para a expansão do Reino de Deus, pois é através dela que vem a provisão de recursos para manutenção da obra e da igreja de Deus, da

Relacionados