2relatorio da aps de administraçao perfil deorganizaçoa orcamento

2987 palavras 12 páginas
INTRODUÇÃO

Todas as organizações necessitam adquirir suprimentos para desenvolverem seus produtos e atenderem suas demandas. Na construção civil os materiais representam valores significativos, podendo chegar a 50% do custo total ao final da obra.
Nesse, podemos analisar que é cada vez mais crescente a busca pela procura de materiais de construção com procedência e qualidade.
Este trabalho busca contribuir com a empresa analisada em um melhor aprimoramento de seus principais processos.
Foram realizadas entrevistas junto aos sócios, observações e análise de documentos fornecidos pela empresa.

1. Revisão Conceitual - referente aos conceitos de Administração de Recursos Humanos, ao processo de Provisão de Pessoas e de Processos Organizacionais.

Na era da informação dentro do mundo dos negócios, vemos todos os dias empresas sendo afetadas diretamente pelo ambiente externo, de forma, que são incapazes de se reerguer, mesmo sendo empresas bem sucedidas, com tempo no mercado e que realizaram o planejamento de suas ações, caso o planejamento não seja bem elaborado a má ação não é resolvida conforme esperado. Sabemos que ter o controle de todos os fatores que possam atingir uma organização, é imprescindí­vel para o desenvolvimento da mesma. Muitas se preparam para aquilo que não se pode controlar, e tentam por muitas vezes, prever o imprevisto. Essa ação não está totalmente incorreta, mas, administrar uma empresa, re­quer muito mais que isso.
A administração efetiva exige também que se pense nos processos envolvidos e, principalmente, nas pessoas envolvidas. Estudos comprovam que os melhores resultados são atingidos com 80% de pessoas e 20% de ferramentas, independente do segmento da organização. Da ne­cessidade das pessoas surgem os recursos humanos.
“Os recursos humanos trazem o brilho da criatividade para a empresa. As pessoas planejam e produzem serviços, controlam a qualidade,

Relacionados