2Reis

713 palavras 3 páginas
Texto: II Reis 5:1-14

Introdução: Naamã era um general do exército da Síria, um homem valente e importante, mas, tinha um problema muito sério, era leproso. Uma menina que era empregada de Naamã foi quem abriu a porta da esperança para Naamã. Ele teve uma oportunidade para que sua vida fosse mudada. Hoje você também tem uma oportunidade de Deus para tua vida. Irás aproveitá-la? Como aproveitar as oportunidades?

1. Para aproveitar a oportunidade abra teus ouvidos

Uma israelita cativa foi quem despertou a fé em Naamã, através de sua esposa. Deus usou alguém improvável. No caminho do teu milagre, Deus pode usar as pessoas que você menos imagina por isso teus ouvidos devem estar abertos. Naamã abriu seus ouvidos para escutar o conselho da criada. Se ele tivesse dito, “ela não sabe nada…” talvez tivesse continuado leproso. Ele ouviu a criada.

Como estão teus ouvidos hoje? Estão abertos? Deus está falando, estás escutando?

2. Para aproveitar a oportunidade abra tua boca

Naamã não podia ir sozinho até Israel, precisava da permissão e do respaldo do seu rei. Para isso, foi falar com o rei. Falar com o rei significa reconhecer que tinha um problema, que havia uma esperança e que precisava de ajuda.

Paulo disse que com nossa boca confessamos para salvação. Quantos hoje confessam que este é o dia de seu milagre?

3. Para aproveitar a oportunidade abra tua mente

Eliseu atuou de uma forma estanha para Naamã. Quando Naamã viu que o criado de Eliseu e não Eliseu em pessoa, saia para recebê-lo, sua mente se encheu de argumentos negativos

· Este profeta é um mal educado

· Ele não sabe quem sou e a importância que tenho

· Este profeta é um orgulhoso e está me ignorando

Naamã esperava um tratamento especial, porque estava acostumado a isso. Quantas vezes nossos pensamentos nos impedem de receber o que Deus nos quer dar! Deus disse “Meus pensamentos não são os vossos pensamentos” Às vezes não entendemos tudo, mas nossa mente tem que se abrir ao

Relacionados