2ewe

624 palavras 3 páginas
As doze regras de Codd

Regra 1: Representação de valores em tabelas
Todas as informações de um banco de dados relacional devem ser representadas logicamente por valores de tabelas. Sendo os nomes das tabelas, colunas e domínios representados por caracteres, que também devem ser guardadas em tabelas que formam o código do sistema. As tabelas são bidimensionais não sendo elas repetitivas.
Regra 2: Garantia de Acesso: Deve-se garantir que todos os valores de uma tabela possam ser logicamente acessíveis por meio de uma combinação de nome de tabela, valor de chave primária e nome de coluna, sendo a ordem de linhas e colunas irrelevante na obtenção de alguma informação. Garantindo que em um banco de dados relacional não existe informação que seja impossível de acessar.
Regra 3: Tratamento sistemático de valores nulos Os nulos devem ser representados e tratados de modo sistemático, independente do tipo de dados. Sendo o dado nulo utilizado para representar uma informação perdidas ou desconhecida.
Regra 4: Catálogo relacional ativo baseado no modelo relacional
Os dados devem ser armazenados e gerenciados como dados comuns, em tabelas no interior do banco de dados, estando os dados à disposição de usuários devidamente autorizados a acessa-los utilizando uma linguagem reacional padrão do banco de dados.
Regra 5: Sublinguagem Ampla de Dados O banco de dados relacional pode suportar várias linguagens. No entanto deve suportar uma linguagem declarativa bem definida com suporte para definição de dados(criar ou adicionar tabelas no dicionário de dados), definição de visualização(fazer operações relacionais de junção, criar visões de partes do modelo de dados), manipulação de dados (interativa ou por programa), restrições de integridade(definir limites de acesso a tabelas por usuário até em nível de coluna), autorização e gerenciamento de transações (iniciar, comprometer e desfazer).
Regra 6: Atualização de Visualização Qualquer visualização que teoricamente

Relacionados