2ESTUDOS PARA NP1 AUDITORIA1

362 palavras 2 páginas
Com relação aos relatórios de auditoria interna, pode-se afirmar que:
D) somente devem ser emitidos antes do final dos trabalhos quando houver irregularidades que requeiram ações imediatas.
O trabalho de auditoria interna:
D) deve efetuar a revisão e o aperfeiçoamento dos controles internos.
Quando há uma limitação imposta pela entidade, a extensão do trabalho do auditor independente, esse deve emitir um parecer:
A)Com ressalva ou com abstenção de opinião.
A respeito de conceituação e objetivos da auditoria independente, analise as afirmativas:
I.A auditoria das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a sua adequação, consoante os princípios fundamentais da contabilidade e as Normas brasileiras de contabilidade e, no que for pertinente, à legislação especifica.
II.Na ausência da disposição especificas, prevalecem as praticas já consagradas pela profissão contábil, formalizadas ou não pelos seus organismos próprios.
I e II estão corretas.
A auditoria contábil pode ser definida como:
C)exame das demonstrações contábeis, por um profissional habilitado, com a finalidade de emitir um parecer técnico sobre sua veracidade e adequabilidade as normas contábeis.

Sobre a auditoria independente, é correto afirmar que tem por objetivo:
Emitir parecer sobre a adequação das demonstrações contábeis.
O parecer do auditor independente deve, entre outras, ater-se a seguinte norma:
C)A contratação de uma auditoria independente para opinar somente sobre balanço patrimonial e não sobre demais demonstrações contábeis é possível e não caracteriza somente uma limitação na sua extensão, mas somente uma auditoria de objetivo limitado.
Quanto a aplicação de procedimentos de auditoria, planejados com base na avaliação de risco, resultar na provável existência de fraude e/ou erro, o Auditor independente deve considerar o efeito potencial sobre as demonstrações contábeis. Indique a incorreta:
C)O auditor

Relacionados