2eewrwre

332 palavras 2 páginas
E. E. DE EDUCAÇÃO BÁSICA VIDAL DE NEGREIROS
Rua Júlio de Castilhos, 1204 – CEP 95880-000 – (051) 3720-2477.
ESTRELA – RS

Nome: Bruno Schmitt
Turma : 201
Disciplina : Português
Filme: 1492- conquista do Paraíso
Sinopse
O filme conta a historia de Cristovão Colombo e sua viajem até a descoberta das Américas. Com muita aventura, efeitos especiais. Grandes atores fazem a historia de vida de Cristovão e a descoberta da América mais emocionante o possível.
Resumo
O navegador Cristovão Colombo pensava em chegar as Índias pelo mar, pois por terras tinham muitos perigos e cobradores. Mas para isso tinha que convencer os nobres de seu país, e mais que isso, derrubar as concepções cientificas da época que diziam que isso era impossível.
Depois de penosas tentativas, ele consegue a liberação para a viajem. No decorrer da viajem, descobrem que estão perdidos, achar terra agora é questão de vida ou morte.
Passados muitos dias, o alimento já era quase nulo, até que encontraram um eixo de terra, desembarcaram e logo viram que não era o território Oriental e deram o nome a aquela ilha de San Salvador.
Na ilha conviveram com os nativos de lá, no começo a relação era boa, mas com o tempo e com a chegada de outros nobres espanhóis, a relação ficou desgastada e começaram a ocorrer problemas. Alguns desses nobres, com inveja do poder de Cristovão tramam para tira-lo do poder.
Colombo é tirado do poder daquelas terras e preso, depois , com a ajuda de seus filhos é retirado da cadeia. Em conversa com a rainha, Cristovão faz o pedido de fazer uma ultima viajem para a América, ela nega dizendo que as novas terras são um desastre. Parágrafo argumentativo
O filme foi bem introduzido como recurso didático, fazendo uma introdução ao conteúdo de conquista e colonização da América, fazendo termos um maior entendimento do conteúdo estudado.

Relacionados