2COMPRAS

13502 palavras 55 páginas
Material +

Compras

Apresentação da matéria

O que você acha que venha ser gestão de compras?

Será que é comprar procurando:

1. Menor preço?
2. Melhor qualidade?
3. Melhor forma de pagamento?
4. Melhor forma de entrega?
5. Se der problema com o material comprado trocar de imediato por um novo?

Resposta:?????

1. Fatores que afetam a administração de compras:

a) Pacotes econômicos adotados pelo governo federal

Se o governo mudar as regras do câmbio, muda o comportamento do comprador? dólar subiu. Produtos importados e seus derivados vão subir. Vão ficar mais caros para comprar. Seria melhor substituir por material nacional de mesma qualidade? dólar caiu. Produtos importados mais baratos. Melhor comprar bastante e estocar antes que ele volte a subir. Política brasileira leva a crer nisso?

b) Concorrência

A entrada de um fornecedor novo no mercado com estratégias “de ponta”, com qualidade e preço simpáticos no mercado, podem influenciar o comprador a mudar seus procedimentos de negócios?

c) Clientes

Perder a fidelização ao nosso produto. Não compram mais. Aumentam nossos estoques mensais. Muda a rotina do profissional de compras?

2-Estoques

a) Estoque físico

É o estoque existente dentro do almoxarifado (estoque normal +estoque de segurança).Ele é controlado através de contagem visual por funcionário do almoxarifado.

Entende-se por estoque físico o estoque capaz de suprir toda demanda da fábrica até o próximo reabastecimento do almoxarifado.

b) Estoque contábil

é o estoque utilizado na contabilidade da empresa, isto é, feito dentro do escritório da empresa. Através do controle das notas fiscais de compra subtraindo os kanbans (recibos) da saída de produtos do almoxarifado.

A retirada dos materiais do almoxarifado é feita da seguinte forma:
O operador que precisa de peças entrega o pedido especificando o que deseja. O pedido chama kanban. É o sinalizador da movimentação de suprimentos.

O chefe de almoxarifado

Relacionados

  • ATPS ALGEBRA
    550 palavras | 3 páginas
  • contabilidade de custos
    1621 palavras | 7 páginas
  • ATPS
    3307 palavras | 14 páginas
  • TABELA DE GRANITO
    4359 palavras | 18 páginas