2a9d5a49be86d2cd15edb696edf435f0 1

608 palavras 3 páginas
Disciplina: Educação Religiosa / Orientação Educacional
Professores: Amin Feres e Maria Amélia 3ª Série – Ensino Médio – 2014 – 2ª Etapa

MODELO DE TRABALHO ESCRITO A SER SEGUIDO INDIVIDUALMENTE E ENTREGUE AO PROFESSOR AMIN FERES. Salve, apague o que está em verde ou vermelho, e faça o seu.
* - Campos Obrigatórios. Os demais (no exemplo, os de letra a – h ) serão criados de acordo com a atividade profissional escolhida.

Aluno: ....................................................................................... N° ............ Série: ......... Turma: ......
Pesquise em algum site, como este: Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes

Profissão *: MARKETING
1) Descrição: * Marketing é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular trocas satisfatórias entre empresas e consumidores. O profissional de marketing elabora estratégias de vendas de produtos, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para uma determinada marca ou produto. Cabe a ele executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos. Está habilitado também a prestar assessoria a pequenos e médios negócios. Dessa forma, sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido.
2) O Mercado de Trabalho: * As chances no mercado são boas tanto para os especialistas em gestão quanto para os que trabalham em pesquisa. As empresas cada vez mais abrem postos para esse profissional atuar em planejamento estratégico, pesquisas de mercado e de comportamento de compra e consumo e desenvolvimento de novos produtos.

3) O Curso – Disciplinas: * Fundamentos da

Relacionados