29f10fc8 9a54 4ee4 ac5a 555f142f832c

3205 palavras 13 páginas
INTRODUÇÃO

No presente trabalho farei uma analise do artigo “Da Rotina a Flexibilidade: Análise das características do fordismo fora da Indústria” e depois desenvolverei uma produção textual colocando a grande influencia do fordismo no mercado de trabalho e nas ações desenvolvidas dentro da empresas.
Penso que será um trabalho de grande relevância para minha formação profissional pois colocarei em pratica ensinamentos adquiridos com o estudo das disciplinas: Fundamentos e Teoria Organizacional; Comunicação e Linguagem; Homem, Cultura e Sociedade; Comportamento Organizacional e Seminário Interdisciplinar I, disciplinas essas que foi vista durante o semestre e que serviu como base para o desenvolvimento do trabalho.

DESENVOLVIMENTO
Após ler o artigo vi o quanto o fordismo ainda tem influencia nas organizações dos dias atuais e ele traz três importantes princípios que será descrito logo abaixo:
Principio da Economicidade: Esse principio consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque de matéria-prima em transformação. E foi assim que Ford conseguiu que o automóvel fosse pago á empresa antes de vencido o prazo de pagamento da matéria prima e dos salários, nesse principio a velocidade de produção deve ser rápida.
Principio da Intensificação: Nesse principio a meta é diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima e a rápida colocação do produto no mercado, ou seja, há uma redução do ciclo de tempo dentro da empresa.
Principio de Produtividade: Já o principio da produtividade visa aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período por meio da especialização da linha de montagem, nesse principio o operário ganha mais e em troca a empresa ganha uma maior escala de produção.
Penso que o grande índice de falta de emprego levam muitas pessoas a irem procurar emprego informalmente pois precisam se manterem e ao pesquisar mais sobre

Relacionados