29995 36079 Auditoria Contabil

932 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Disciplina: Auditoria Contábil
Curso: Ciências Contábeis
Professor: Nélio Herzmann
Nome do aluno: Thiago Alves Reis
Data: 25/02/2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia atentamente os enunciados e responda as questões a seguir:
Questão 1:
A auditoria teve seu maior desenvolvimento apos a Revolução Industrial, que foi um marco para o desenvolvimento dos controles contábeis por meio das demonstrações contábeis.
Diante da afirmativa, elabore um texto explicando quais as necessidades e razões para o início do grande desenvolvimento da auditoria logo apos a Revolução industrial. (Construa sua resposta em aproximadamente 10 linhas.) (2,5 pontos)
R: Os primeiros registros contábeis da história surgiram da necessidade do homem em obter controle de sua produção, agrícola ou pecuária. Quanto mais extensas eram essas atividades, mais difícil se tornava a administração por seu dono, havendo a necessidade de distribuir suas tarefas a terceiros. Contudo, para que aqueles tivessem a real certeza da boa condução e registro de seus negócios, surgiu a figura do que hoje conhecemos como auditor, ou aquele responsável por inspecionar as atividades. A revolução industrial, por sua vez, ampliou o processo contábil em função de uma produção e administração cada vez mais complexas e descentralizadas. Com o advento das figuras dos investidores e associados, características desse processo, além do governo, tornou-se necessário demonstrar não só a condição operacional da empresa, mas segurança e regularidade nas contas, uma vez que estes não poderiam acompanhar de perto suas aplicações, tornando o auditor, além de fiscal, um importante elo contábil para seus donos e demais

Relacionados