298993570116

485 palavras 2 páginas
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
Na maioria das vezes, a sensação de que a sexta-feira é a única válvula de escape do trabalhador, representa um estímulo considerável para a euforia das pessoas com a sua proximidade. O fato de se ter algum tempo livre do stress, cobranças e responsabilidades profissionais, soa como alívio e uma forma agradável de recarregar as baterias. Em contra partida a chegada da segunda-feira, devolve todas as preocupações deixadas ao sair para o tão esperado fim de semana.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Acredito que assim como é citado no texto, esses jovens estão sedentos por reconhecimento, status elevado, alta remuneração e promoções rápidas, mas em alguns casos ainda estão imaturos e não tem muita paciência para se dedicar ao crescimento profissional em longo prazo. O que muitas vezes acaba dando a falsa impressão de que podem fazer as coisas do jeito que quiserem, algumas vezes causando certa falta de respeito para o com o outro que se dispôs a passar um pouco do seu conhecimento e postura profissional.
Muitas vezes, todo conhecimento tecnológico que deveria ser benéfico, acaba contribuindo para a formação de adultos individualistas, que só pensam em seus próprios interesses, deixando de lado alguns valores de extrema importância para a formação de um ser humano melhor realizado tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

CONCLUSÃO

Muitas vezes o excesso de conhecimento em informática e falta de maturidade, acabam contribuindo para a formação de pessoas que utilizam a sua inteligência técnica para prejudicar os outros (hackers). Outras vezes, propicia que as pessoas não tenham humildade o suficiente para reconhecer as suas deficiências técnicas e estejam abertas para aceitar orientações de

Relacionados