298344850183

3308 palavras 14 páginas
I-ESTRATÉGIAS PARA TEMPOS DE REVOLUÇÃO

1.1- O consumidor é Deus e nunca está satisfeito Michael Dell, criador da marca Dell computer, disse essa frase para explicar que o mercado deve servir o consumidor e jamais constata-lo, ainda que esteja errado.

O consumidor nunca está errado, já que ele tem o poder de determinar por quais leis e regras o mercado deve jogar. Leis e regras que mudam constantemente, em função das alterações dos hábitos de vida, necessidades, crenças, valores e desejos dos consumidores que (...) somos nós mesmos. (SAMPAIO, 2002) Regis Mckenna apresentou uma idéia que complementa a de Michael Dell:
“O consumidor nunca está satisfeito”(MCKENNA apud SAMPAIO, 2002). Essas frases servem de base para que as empresas descubram as necessidades dos consumidores, para que proponham novidades no mercado para atender suas necessidades e satisfazer o desejo do consumidor.

1.2- Sete movimentos revolucionários:

1.2.1- Aumento da influência dos serviços:

As empresas trabalham hoje sempre com uma inovação no mercado, para que haja um diferencial do seu produto para com outro, elas não trabalham somente com os serviços básicos, que em geral é o que todos oferecem, mas estão inovando cada vez mais, como é o das companhias aéreas, o principal objetivo é transportar pessoas e cargas, mas as empresas de maior destaque no mercado de trabalho oferecem poltronas confortáveis e entre outros benefícios desde alimentação a translado tudo isso embutido no preço da passagem, que custa quase o mesmo valor em outra companhia, porém, não oferecem vantagens algumas, e isso faz com que a companhia aérea que oferece um diferencial de produtos se destaque mais.

1.2.2- Tempo real:

As empresas estão preocupadas em satisfazer o cliente cada vez mais rápido, elas atendem a vontade do consumidor disponibilizando no mercado o produto que ele quer, do jeito que ele quer, no local em que ele precisar, estão fazendo o produto sob-medida para o

Relacionados