29741 36014 AD GestaodePessoasnoSetorPublico

959 palavras 4 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia atentamente o texto referenciado abaixo e responda:
TREVIZAN, M.A.; MENDES, I.A.C.; FÁVERO, N.; MELO, M.R.A. da C. Liderança e comunicação no cenário da gestão em enfermagem. Rev. latino-am. enfermagem, Ribeirão Preto, v. 6, n. 5, p. 77-82, dezembro 1998. Disponível em: http://www.hu.ufsc.br/Enfermagem/lideranca.pdf Acesso em 25 set. 2014.
1. No texto, Handy (1978) citado por Trevisan et all (1998), enfatizando o papel de líder como aglutinador de informações afirma: que “um quebra cabeça de informações, ainda que todas as peças estejam disponíveis separadamente, não é nada até que todas estejam juntas”.
a) Analise criticamente a afirmação e discorra sobre a comunicação como uma habilidade essencial ao exercício da liderança. O texto deverá ter no mínimo 8 linhas. (1,5 pontos) Com em todo processo na vida a comunicação é indispensável dentro de uma organização não seria diferente, pode-se afirma que é um fator preponderante para que o curso dos processos seja bem sucedido. A comunicação em seu o uso correto permite ao líder uma visão global de cada processo por ele liderado, permitindo assim um melhor desempenho em suas atividades. Para liderar a comunicação é uma ferramenta fundamental para organizar, planejar, delegar, quando as informações são agrupadas de maneira correta o líder atingirá seus objetivos com maior eficiência e eficácia. b) Descreva com suas palavras o papel de líder como aglutinador de informações e dê um exemplo prático de sua realidade em que esse papel fica evidenciado. (1,5 pontos) O Líder aglutinador é aquele que consegue captar informações internas, externas e dissemina-las em meio a sua equipe ao agrupar estas informações torna-se o

Relacionados