297377910141

1011 palavras 5 páginas
Cotas para Negros: Justiça Social ou Segregação

Nome: Michele Pereira Sales RA- 0747985
Pedagogia – Noturno – 3 °Semestre Chácara Flora
Introdução

Nessa pesquisa buscou-se abordar as questões relacionadas às diversidades étnicas e aprofundar academicamente através de pesquisa científica, as diferenças entre sexo, cor e evolução sócia econômica. O regime de cotas para os negros na universidade públicas vem de encontro às necessidades dos grupos sociais para que representem as minorias étnicas que lutam para conceder a dignidade a esses sujeitos, buscando através da elevação do nível de escolarização minimizar as perspectivas de acesso ao mundo do trabalho e transformação da realidade existente na sociedade brasileira, em que os níveis escolarização na educação superior ainda são restritos, impedindo que o negro alcance posto de trabalho e posição social mais elevada.

Cotas Para Negros: Justiça Social ou Segregação

Muitas são as discussões que envolvem a inclusão e participação dos negros a sociedade, antigamente alastrou-se uma crise econômica mundial, onde os negros eram oprimidos pelos opressores. No sistema escravagista a exploração de escravos por senhores eram baseadas na força bruta e no cativeiro. Porem os escravos começou a lutar, a partir desse fato as mudanças ocorrem, surgiu então uma nova forma de exploração, que se se baseava na posse de terras, entre servos e senhores feudais. Contudo existia a produção agrícola, a sobra era comercializada pelo servo, e o mesmo deixaria de depender do senhor, originando-o com o capitalismo.
Percebe-se que toda forma de produção baseava-se na exploração, onde aqueles que possuíam o capital, e aqueles que não possuíam, a estes somente restavam trabalhar.
Nos

Relacionados