295903400167

642 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho e explicar a importância de se manter condições de trabalho favoráveis, posições adequadas que não prejudique a saúde do funcionário dentro do ambiente de trabalho. A organização do trabalho atua precisamente para conseguir um objetivo que se define como qualidade. Organizar qualquer tipo de trabalho é tarefa para técnicos preparados e que tem como função determinar um nível qualificativo para qualquer tipo de tarefa. Dentro do ambiente de trabalho usualmente encontram-se inúmeras situações que colocam em risco a integridade física do trabalhador: ao sentar, digitar, escrever, ler, andar e até mesmo se espreguiçar de maneira incorreta, tudo isso pode contribuir para o desenvolvimento de lesões em curto ou longo prazo que por sua vez afetam no rendimento no trabalho.
17.6.1. A organização do trabalho deve ser adequada às características
Psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do
Trabalho a ser executado.
DESENVOLVIMENTO
17.6.2. A organização do trabalho, para efeito desta NR, deve levar em consideração, no mínimo:
a) AS normas de produção: são todas as normas, escritas ou não, que deixa bem claro, sem deixar duvida do que o trabalhador deve seguir para realizar a tarefa. Desde horário do trabalho assim tendo frequentemente pausas entre a jornada.
Para evitar sobre carga de serviços. b) O modo operatório: uma organização do trabalho mais flexível é aquela que permite que os trabalhadores, desenvolvam os modos operatórios mais adequados.
c) A exigência de tempo: deve ser produzida em um determinado tempo a única maneira de evitar um esgotamento (físico) ou estresse emocional. O tempo precisa ser mais flexível.
d) A determinação do conteúdo de tempo: Analisar e administrar o tempo para executar cada tarefa sem ultrapassar esse tempo. Procurar meios que facilitem a tarefa durante o trabalho.
e) O ritmo de trabalho: refere-se à

Relacionados