294272040167

1553 palavras 7 páginas
Introdução

As grandes empresas buscam constantemente meios para manter sua posição e fidelizar seus clientes, diante de uma concorrência agressiva e clientes cada vez mais exigentes.
O objetivo deste trabalho é apresentar uma empresa de grande porte que possui departamentalização territorial, ou seja, uma empresa que busca a expansão através da abertura de novas lojas distribuídas estrategicamente em todo o território nacional, sendo orientadas por meio de escritórios regionais, onde cada gerente de loja tem total autonomia para gerenciar e tomar decisões, de maneira que possam adaptar preços e ações mercadológicas ao local onde estão instalados, oferecendo um atendimento diferenciado para os clientes, e consequentemente conquistando novos mercado. Será exposta toda a estrutura organizacional, componentes, organogramas, entre outras informações que auxiliem na identificação deste modelo de departamentalização.

1.fundamentação teórica

Esta pesquisa aborda a importância do relacionamento a visão das necessidades e formas de comunicação através de seus canais de atendimento com o cliente para mante-los fiel e satisfeito.Levando em conta a satisfação do cliente é o que diferencia o sucesso dessa empresa, o objetivo deste estudo é mostrar a historia de desenvolvimento,seus produtos de comunicação e a maneira que a empresa Magazine Luiza fideliza seus clientes.A metodologia utilizada foi a de estudo biográfico e quantitativo,analisando missão os conceitos da empresa.

2. Estudo de caso

O estudo de caso será baseado na empresa Magazine Luiza S/A, hoje considerada a 3ª maior rede de varejo do Brasil, composta por 456 lojas, 01 escritório central, 20 escritórios regionais e 06 centros de distribuição distribuídos em 07 estados brasileiros.
A empresa passou por uma transformação em 1991, quando Luiza Helena Trajano assumiu a superintendência da rede, se tornando uma empresa descentralizada, com princípios de administração participativa, e foco

Relacionados