293023930108

312 palavras 2 páginas
Projeto: Repórter por um dia

Disciplinas: História, português, matemática.

Justificativa: Conduzir o aluno para a compreensão da cidadania, temos que partir da teoria a pratica, onde poderá ser feito a partir de ações que propiciem ao aluno sua interação direta com as questões sociais e políticas, reconhecer seus direitos e deveres como cidadão atuante na sociedade, formar uma postura crítica com relação aos eventos e acontecimentos presentes em nosso meio.

A sua participação e compreensão sobre assuntos relevantes aos fatos históricos, organização e a maneira na qual é administrado o município, abrangendo problemas sociais, que por muitas vezes são questionados pelos próprios alunos. Será um meio de conscientizar e posicionar o aluno como cidadão participativo, ciente de suas obrigações.

Objetivos:
Questionar a realidade formulando-se problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.

Editar um Jornal, com o intuito de expor as pesquisa de opiniões coletadas através das entrevistas, das experiências de vida dos próprios alunos, expressando sua compreensão acerca questões sociopolíticas de nossa cidade.

Público Alvo: 5º ano, séries iniciais (ensino fundamental).

Metodologia: Visitar as dependências do jornal, conhecer a redação e a gráfica do jornal Gazeta. Conhecendo todos os procedimentos que são realizados para a edição do jornal.

Entrevistar o prefeito da cidade, com questionamentos elaborados pelos próprios alunos. Entrevistar pessoas da comunidade, com assuntos pertinentes à administração do município, saúde, educação, moradia e etc. Com os dados coletados nas entrevistas, elaborar um jornal, repassando as informações, e expressando suas opiniões, utilizando textos informativos, gráficos, etc.

Professora: Gislene de Mendonça Souza

Relacionados